Gratidão ao nosso Deus

26/06/2026

Gratidão ao Nosso Deus

1 Tessalonicenses 5:18-22

Graça e paz, amados de Deus!

Hoje, nossa reflexão está em 1 Tessalonicenses 5:18-22, onde o apóstolo Paulo nos ensina que devemos ser gratos a Deus em todas as circunstâncias.

Amados, Deus cuida de nós em todos os mínimos detalhes. São tantas bênçãos que seria difícil enumerá-las. Seja em casa, no trabalho, na igreja ou em qualquer outro lugar, vemos o cuidado do Senhor. O ar que respiramos, o dormir e o acordar, o céu, a lua, a noite, o dia, o alimento, os pais, os filhos, a família… Seu amor por nós é infinito.

Deus nos ama!

Mas quantas vezes paramos para orar e agradecer a Deus? Quantas vezes oramos por tudo isso? Não devemos apenas orar por aquilo que sabemos que Ele pode nos dar, mas também agradecer por tudo o que Ele já nos deu, mesmo sem merecermos.

O versículo 18 diz: "Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."

Devemos dar graças a Deus ao acordar, ao tomar o café da manhã, pela família, pelo lar, pelo emprego e até por um simples copo de água. Agradecer pelas meias que aquecem nossos pés do frio, pela saúde e pela disposição. Devemos agradecer em todas as circunstâncias!

Precisamos nos apegar às coisas de Deus.

Não devemos reclamar por qualquer dificuldade, pois elas fazem parte da nossa vida e do nosso aprendizado. Quantas pessoas gostariam de acordar cedo para ir trabalhar e, mesmo tendo que pegar uma condução cheia e apertada, iriam felizes por ter um emprego para sustentar o seu lar? Muitos não têm essa oportunidade.

Paremos de resmungar e sejamos mais gratos pelo salário no final do mês, pois ele é provisão de Deus. Agradeçamos pela comida na mesa e oremos por aqueles que não têm o que comer. Devemos ser gratos a Deus!

Também devemos ser gratos pelos ensinamentos e não desprezar as Escrituras nem as profecias para nossas vidas. Deus sabe o que é melhor para nós; por isso, devemos agradecer e confiar n'Ele.

O versículo 21 diz: "Ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom."

Precisamos pedir a Deus discernimento para enxergarmos o que é melhor para nós e o que O agrada, pois, se é bom para Deus, é bom para nós.

O versículo 22 diz: "Afastem-se de toda forma de mal."

Nesse versículo, o apóstolo Paulo nos ensina que devemos nos afastar de toda forma de mal, que são muitas. Às vezes, o mal vem disfarçado como algo bom e agradável, mas, na realidade, é para nos destruir.

Afaste-se do mal e de quem pratica o mal. É isso que ele está querendo dizer. Fuja das más influências e procure ficar perto das coisas boas de Deus, longe das coisas ruins que o afastam d'Ele e que podem fazê-lo cair.

Nunca ache que é autossuficiente. Seja sempre dependente de Deus para tudo, pois somente Ele nos salva, nos orienta e nos mostra qual caminho devemos seguir.

Que a gratidão a Deus brote em nossos corações todos os dias, em nome de Jesus! E, em tudo, demos graças a Ele, que nos deu tudo o que temos, até mesmo o nosso respirar, sem que merecêssemos. Sejamos gratos. Amém!

Oração

Glorioso e eterno Pai, Senhor meu Deus, obrigado por esta Palavra e por esta oportunidade de estudar um pouco mais as Tuas Escrituras. Obrigado pelo Teu cuidado e por todos os livramentos que me concedeste. Obrigado por tudo. Em nome do Senhor Jesus, amém!

Marcos Vieira


Devocional do dia, Igreja Batista em Amador Bueno.
Sexta feira, dia 26 de junho de 2026 



Share